AVISOS

Tendo em conta as dificuldades que vêm sendo sentidas pelos serviços do Consulado-Geral no que respeita ao contacto atempado junto dos utentes para confirmação de chegada de cartões do cidadão, informamos que todos os cartões de cidadãos pedidos a partir de hoje, dia 4 de fevereiro, passarão a ser entregues mediante agendamento na nossa plataforma online.

Os utentes deverão agendar 40 dias corridos após o seu atendimento no consulado, para pedidos normais, ou 25 dias corridos, para pedidos urgentes. Se agendarem antes, estarão arriscando uma visita em vão ao consulado e a prejudicar outros utentes.

Se os utentes cumprirem com estas indicações, e tendo em conta as vagas de agendamento diárias que serão disponibilizadas, estamos convencidos de que este sistema permitirá uma resposta mais rápida e eficaz do que aquele até agora em utilização.

Os utentes que tenham solicitado o cartão de cidadão antes de 4 de fevereiro poderão seguir a metodologia anterior.

2. Os utentes que tenha agendado pedido de passaporte NÃO precisam de agendar entrega do cartão de cidadão, que será entregue no dia em que vierem solicitar o passaporte.

3. Não será efetuada, em circunstância alguma, troca de serviço para quem tenha agendado “entrega” de cartão de cidadão mas pretenda na realidade solicitar o cartão ou o passaporte.

A imagem pode conter: 1 pessoa

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*** Pagamento EXCLUSIVO por cartão de débito a partir de 1 de Dezembro de 2017 ***

 

*** TABELA DE EMOLUMENTOS CONSULARES EM VIGOR ***

 

No intuito de simplificar os procedimentos e agilizar o atendimento, a partir de 1 de dezembro próximo o Consulado-Geral deixará de permitir o pagamento de emolumentos consulares através de boletos bancários, passando os mesmos a ser pagos exclusivamente por meio de cartão de débito, no decurso do próprio atendimento.

OBS.: Em casos absolutamente excecionais, em que o utente não disponha de cartão de débito, será disponibilizado no ato do atendimento, um boleto para pagamento na rede bancária.

 

*** TABELA DE EMOLUMENTOS CONSULARES EM VIGOR ***

 

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*** NOVO PROCEDIMENTO PARA EMISSÃO DE VISTO ***

 

ATENÇÃO: A partir do dia 01/09/2017, por forma a agilizar os procedimentos de recepção, tratamento e resposta a pedidos de vistos, evitando também repetidas deslocações dos requerentes ao Consulado-Geral, os utentes residentes na nossa área de jurisdição (Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo) passam a ter de enviar obrigatoriamente a documentação necessária por via dos correios , uma vez assegurado o preenchimento do seu cadastro nos SERVIÇOS ONLINE.
A documentação exigida deve ser enviada para a seguinte morada:

Consulado- Geral de Portugal no Rio de Janeiro
“Pedido de Visto (VISA)”
Rua São Clemente, 424 – Botafogo – CEP: 22260-006 Rio de Janeiro – RJ

 

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