Portugal no Coração

Atendendo à situação das Comunidades Portuguesas no estrangeiro e a situações de menor prosperidade que atingem alguns dos seus membros mais idosos, impedindo-os de visitar a Pátria, como seria seu desejo, entendeu-se criar a possibilidade de contemplar com uma visita a Portugal, se não todos os que o pretenderiam, pelo menos alguns daqueles que, quer pela sua situação económica, quer pelo avançado da idade, quer pela distância que os separa da sua terra natal, dificilmente o poderiam fazer pelos seus próprios meios.

Em curso desde 1996, o objetivo do Programa é trazer a Portugal portugueses com mais de 65 anos de idade, residentes fora da Europa e que, por razões de ordem económica, não visitam o nosso País há mais de 20 anos.

As candidaturas deverão ser enviadas ou entregues em mão ao Serviço Social do Consulado-Geral de Portugal no Rio de Janeiro, até ao próximo dia 14 de setembro.

As fichas de inscrição e demais informações encontram-se disponíveis abaixo:

https://www.portaldascomunidades.mne.pt/pt/apoios/area-cultural-e-movimento-associativo-old/156-programa-portugal-no-coracao